MENU

Não é segredo pra ninguém que a gente adora casamentos de dia. O clima, a luz, a descontração… São várias as características típicas de que escolhe se casar ao ar livre, principalmente se o evento acontece com a luz do sol.

Apesar de aqui em Minas Gerais a tradição de casamentos na igreja e festas em salões, durante a noite, ainda ser muito grande, a quantidade de casamentos diurnos só vem aumentando com o tempo.

Está na dúvida entre se casar em um local fechado ou aberto? Então confira nesse post as vantagens de se casar ao ar livre!

A luz natural

Como esse é um blog de fotografia, nada melhor do que começar falando da luz, não é mesmo? Pois bem, nos casamentos ao ar livre que acontecem durante o dia, qualquer fotógrafo irá encontrar a melhor luz possível. Isso porque, com tempo ensolarado ou nublado, a iluminação natural diurna oferece muitas possibilidades pra gente.

Além disso, a iluminação natural realça as cores de tudo, além de iluminar por igual todo o espaço. Nada daquela luz artificial de um flash. Sem contar que, dependendo do local da cerimônia, ainda dá pra capturar no fundo das fotos um lindo pôr-do-sol.

Cerimônia e festa no mesmo espaço

É muito comum que os casais que resolvem se casar ao ar livre realizem a cerimônia e a festa no mesmo espaço. Além de representar uma possível economia para o casal, que não irá gastar com decoração e taxas da igreja, a realização dos dois eventos no mesmo local traz um clima muito mais descontraído.

Mesmo pedindo um cardápio um pouco diferente, com algo para receber os convidados antes da cerimônia (água aromatizada aqui cai super bem!), o buffet pode se diferenciar das festas mais tradicionais, nas quais vemos sempre as opções de massa como prato quente.

Muito mais liberdade

Se você e seu noivo valorizam o momento acima das formalidades, casar ao ar livre durante o dia é o ideal! Isso porque cerimônias realizadas dessa maneira contam com a liberdade e a beleza natural já presentes no espaço. Dessa maneira, a decoração naturalmente já é mais simples e mais leve. Isso faz com que o ambiente se torne muito mais aconchegante e informal.

Trajes confortáveis

Falando em aconchego e informalidade, nada melhor do que dispensar os conjuntos “terno & gravata” e “longo & salto”, não é mesmo? Casamentos de dia, com raras exceções, combinam com trajes mais descontraídos e confortáveis, tanto para os convidados quanto para os noivos.

Mesmo as festas mais finas e elegantes, quando acontecem ao ar livre, pedem trajes menos informais. Afinal de contas, um casamento diurno não combina nada com um smoking, não é?

Sua festa pode durar muito mais tempo

A maioria dos salões, quando são alugados para festas noturnas, possuem um limite de tempo, que varia entre 6h e 8h. Por mais que a maioria dos fornecedores (como buffet e músicos, por exemplo) também trabalhem com esse intervalo de tempo, a percepção do horário pode mudar bastante!

Se o seu casamento começar no final da tarde, às 16h, é possível aproveitar até mais ou menos a meia-noite! A duração da festa pode até ser a mesma, mas a sensação que você e seus convidados terão é de que se passou muito mais tempo.

Casamentos de dia são lindos e possuem um astral especial! Ficou tentada?  Siga a gente também no Facebook e Instagram!

Comentários
Adicione um comentário

FECHAR MENU