MENU

A saída dos noivos da cerimônia, seja ela na igreja ou ao ar livre, sempre fez muito sucesso. É um momento de alegria e comemoração, quando o casal celebra a sua felicidade com todo mundo que participou dessa união.

E a grande tradição desse momento está ganhando toques de inovação! A saída dos noivos não é mais marcada apenas por arroz, mas por várias outras opções. No post de hoje, trouxemos algumas ideias para o que você pode fazer na saída da cerimônia. Confira!

A tradição do arroz

Você sabia que a tradição de jogar arroz nos noivos na saída da cerimônia tem mais de quatro mil anos? Ela começou na China, onde o arroz é considerado símbolo de prosperidade. Reza a lenda que tudo começou quando um mandarim encomendou uma chuva a arroz para a filha, após o casamento, para demonstrar seu amor pela filha – e, de quebra, o tanto que era rico!

A partir de então, esse ritual se tornou uma tradição, sendo feito em vários casamentos.

Dica: se o seu casamento for de dia, combine com o seu fotógrafo sobre a saída. Isso porque os grãos de arroz são pequenos e costumam não aparecer muito nas fotos, então o ideal é que seja jogado MUITO arroz. MUITO MESMO! Combine com os amigos mais “Joselitos” de ficarem responsáveis por jogar as maiores quantidades.

Pétalas de rosa

Depois da chuva de arroz, as pétalas de flores são a opção mais clássica para a saída dos noivos. Mais precisamente, as pétalas de rosa, que agradam principalmente pela cor vermelha.

Dica: alinhe muito bem com o seu cerimonial sobre a preservação dessas pétalas. Em dias de calor elas tendem a murchar muito rápido e o efeito visual pode não ser aquilo que você esperava. Pense também na quantidade: quanto mais, melhor!

Lavanda seca

Uma opção que já virou moda no exterior, a lavanda é muito semelhante com o arroz, apesar de ter uma leve cor lilás. O ponto positivo é que acaba deixando um cheirinho bem agradável no ar!

Dica: nesse caso, a dica é a mesma que o arroz: exagere na quantidade, principalmente se o casamento for de dia. E lembre-se de, depois de saída, tirar o excesso de lavanda dos cabelos e roupas, para não se cansar do cheiro.

Sparklers

Definitivamente 2018 foi o ano da popularização do sparklers, aqueles famosos palitinhos de luz usados na hora dos parabéns em aniversários. O efeito é lindo, mas talvez seja o item que mais necessite de recomendações.

Dica: o primeiro ponto a se observar é que os sparklers, por serem adereços luminosos, só farão efeito durante à noite. Portanto, se você vai se casar durante o dia, tenha em mente que o efeito é muito, mas muito diferente mesmo! Mas a parte mais importante se refere à organização da saída. Alinhe com a assessoria de distribuir sparklers grandes, que tenham pelo menos 60 centímetros de comprimento.

O tamanho maior vai garantir uma queima mais longa e, de quebra, deixar o fogo mais longe de vocês e dos convidados, diminuindo as chances de acidentes. Além disso, é interessante distribuir isqueiros, para que cada convidado acenda o seu próprio sparkler. Dessa maneira, vocês evitam que o cerimonial acenda um e, quando chegar no último, o primeiro já tenha se apagado!

Na hora da saída, façam com calma, aproveitem o momento, se beijem! E, se for necessário, repitam! É uma sensação muito gostosa e que rende fotos lindas. Não se esqueçam de alinhar com a equipe de filmagem para que eles não utilizem LED! Afinal de contas, um painel de luz anula completamente o efeito dos sparkles.

Chuva de tsurus

saída dos noivos com chuva de tsurus casamento belo horizonte le gras fotografia

Certamente você já ouviu falar sobre os tsurus, aqueles origamis de pássaros super tradicionais no Japão. Lá no país asiático, tsuru é o nome dado à cegonha. Para os japoneses, a ave representa a vitalidade da juventude e simboliza a longevidade.

Reza a lenda que, se você dobrar mil tsurus (também pode ser para compor sua decoração!) pensando sempre em um desejo, ele se realizará. Geralmente os noivos usam as dobraduras em cortinas ou outros detalhes da decor, mas nada impede de fazer uma linda chuva de tsurus na saída da cerimônia!

O ideal é que eles sejam todos de cores diferentes, para se destacarem bem nas fotos. E não se esqueça da fartura! Quanto mais tsurus, mais bonito ficará o efeito!

Outras opções para saída dos noivos

Além das citadas acima, mais tradicionais, é possível também fazer a saída dos noivos com bolhas de sabão, confetes de papel (o nosso casamento foi assim!), soltando balões, fitas, penas e vários outros itens!

Aqui quem manda é a criatividade de vocês! E, principalmente, a vontade do casal. Se houver algum item que tenha significado e seja fácil de ser usado, porque não fazer?

Lembre-se sempre de combinar tudo com calma e antecedência com o seu fotógrafo! Afinal de contas, a gente precisa se preparar e saber exatamente o que vai acontecer. Assim, tudo sai conforme o planejado e o resultado fica lindo!

E como vai ser a saída dos noivos no seu casamento? Conta pra gente aqui nos comentários! Aproveite também para conferir nosso post com cinco dicas para quem quer se casar durante o dia! E não deixe de seguir a gente no Instagram!

Comentários
Adicione um comentário

FECHAR MENU