MENU

Nem sempre os casais optam por fazer um ensaio pré-casamento quando fecham o seu pacote de fotografia de casamento. São tantas as preocupações com a preparação do casamento que muitas vezes o ensaio é deixado de lado. Porém, mais do que um custo ou um dia que precisa ser reservado, o ensaio pré-casamento é uma ótima oportunidade para se conectarem entre si e com o seu fotógrafo de casamento. Afinal de contas, no dia do casamento, nós passamos mais de 10 horas com vocês!

Nesse caso estamos falando do ensaio pré-casamento. Mas nada impede que um ensaio semelhante seja feito a qualquer momento da vida de vocês, até mesmo algum tempo depois do casório! Quer saber o porquê da sua importância? Então confira os motivos abaixo!

Ter boas fotos

O primeiro motivo também é o mais óbvio: todo casal quer ter fotos bonitas. Seja para postar nas redes sociais, usar na decoração do casamento ou até mesmo da futura casa. E o ensaio antes do casório é uma ótima oportunidade para isso.

No nosso caso, optamos por oferecer aos nossos noivos que não têm muitas ideias de onde pretendem fazer o ensaio no qual focamos na relação do casal, dirigindo-o de modo que a dinâmica traga para as imagens toda cumplicidade entre os dois.

Assim, indicamos alguns lugares sem muitas distrações, em um horário agradável e com uma luz bonita, onde podemos nos aproximar dos noivos, registrando a conexão entre eles.

Ter uma boa experiência

De nada adianta fazer um ensaio lindo, com fotos elaboradíssimas, se a experiência foi desagradável. Por isso, deixamos claro para nossos casais que a tarde separada para o ensaio pré-casamento deles é um momento de relaxamento e descontração. Nada de se preocupar com as várias mudas de roupas, acessórios e horas no salão. Nós garantimos que o ensaio será uma ótima experiência! (até para os noivos que dizem não gostar de serem fotografados!)

Criar um bom entrosamento com o fotógrafo

Quase ninguém se lembra que, no dia, o fotógrafo de casamento é um dos fornecedores que mais passa tempo com os noivos. Chegamos cerca de 3 horas antes da cerimônia iniciar, para o making of da noiva e saímos quase sempre no final da festa.

Veja mais do ensaio da Aline e do Dudu!

Pensando nisso, é bom construir uma boa relação com o seu fotógrafo, certo? Imagine que chato passar o dia mais importante da sua vida com alguém que você encontrou em uma reunião de contrato quase um ano atrás? Por isso também é importante fazer o ensaio antes do casamento. Quanto mais próximos formos do casal, melhor registraremos o dia!

Estar confortável na frente das lentes

Dificilmente encontramos um casal que já tenha sido fotografado profissionalmente antes do nosso ensaio. Por isso, é muito comum surgirem dúvidas como “pra onde eu olho?”, “o que eu faço agora?”, entre outras.

Isso é natural e a tendência é que o casal se sinta mais à vontade no decorrer do ensaio. Mas nós sempre buscamos quebrar esse gelo logo de cara. Afinal de contas, também é muito importante pra gente conseguir criar um clima legal para que as fotos saiam do nosso jeitinho.

Com o ensaio pré-casamento, conseguimos conhecer melhor o casal, já sabendo do que gostam e não gostam. Desse modo, a gente já se programa para conduzir as fotos de uma maneira mais orgânica e natural, principalmente durante os making of’s.

 

Fazer um ensaio pré-casamento é uma ótima oportunidade para um dia agradável com ótimas recordações! Quer saber mais sobre os nossos ensaios? Clique aqui para ver outros ensaios ou entre em contato com a gente! Não deixe de ver também nosso artigo sobre 5 lugares para fazer seu ensaio em Belo Horizonte!

Comentários
Adicione um comentário

FECHAR MENU