MENU

Aqui no blog nós já falamos sobre as vantagens de se casar ao ar livre. Normalmente esse tipo de casamento acontece durante o dia, mas nem sempre essa é uma regra. Mas se você é fã de casamentos diurnos e pretende se casar sob a luz do sol, esse artigo é pra você. No post de hoje, vamos dar 5 dicas para quem quer se casar durante o dia. Confira!

1. Cuidado com o horário dos casamentos diurnos!

Quem se inspira em casamentos diurnos muito provavelmente já percebeu que aqueles mais bonitos acontecem sempre com uma luz semelhante, do início ao fim. No caso, estamos falando sobre a cerimônia, já que uma prática muito recorrente aqui no Brasil é a de cerimônias acontecendo no final da tarde e a festa durante a noite.

Apesar de na teoria parecer fácil, é preciso entender que o entardecer traz uma luz que muda muito rapidamente. Em questão de minutos, uma cerimônia que poderia ser perfeita durante o dia, acaba terminando já de noite.

Pensando nisso, preste sempre atenção no horário de início da sua cerimônia. Se a ideia é pegar o entardecer, procure marcar o casamento, no convite, às 15h30, para que tudo se inicie às 16h. No horário de verão, a lógica é a mesma, adiantando uma hora.

Esse horário garantirá uma cerimônia com luz uniforme, além de tempo suficiente para os retratos com a família, padrinhos e dos noivos ainda sob a luz do sol.

2. Escolha bem a época do ano!

Sem dúvidas, para os casamentos diurnos a época do ano é o que resulta influencia o maior número de fatores. Da temperatura à luz disponível, tudo é diferente para o meio ou o início/final do ano. Sem contar nas possibilidades de chuva.

Períodos como o intervalo de maio a setembro tendem a ter uma incidência menor de chuva, o que favorece a realização de casamentos ao ar livre, durante o dia. Mesmo assim é bom se precaver, separando uma parte do orçamento para o aluguel de uma tenda. Espaços que dão a possibilidade de se fazer a cerimônia ao ar livre e a festa em um local coberto trazem mais conforto e segurança nesse sentido.

3. Pense nos seus convidados!

Dependendo do horário escolhido para o casamento, é muito importante pensar no conforto dos seus convidados. Um mini coquetel de boas-vindas é sempre muito agradável. Sucos e água aromatizada são uma ótima pedida.

Se os seus convidados tiverem que se deslocar muito para chegar no local do casório, pense também em oferecer um pequeno café, principalmente se o casamento acontecer antes do almoço ou mais no final da tarde.

Para os dias quentes, leques ou sombrinhas são itens charmosos e muito úteis. Seus convidados agradecem!

4. Atenção na decoração!

A escolha do espaço para os casamentos diurnos é algo que precisa de  critério, já que durante o dia tudo aparece muito facilmente. Por isso, busque espaços que sejam naturalmente bonitos, com jardins bem cuidados e bastante área verde. Além da própria beleza do local, você ainda conseguirá economizar um pouco com a decoração, já que esse tipo de espaço pede menos ornamentações.

Decorações diurnas bem trabalhadas aproveitam o melhor da luz do dia, trazendo cor e alegria pro casamento. Uma boa pedida é alinhar com a sua decoradora as flores da época do seu casório, além de optar por aquelas mais resistentes, evitando assim o risco da exposição direta à luz do sol.

5. Flexibilize os trajes!

Uma grande vantagem dos casamentos diurnos para os casais (e convidados) mais despojados é escolher trajes mais leves e casuais. E isso vale também para os noivos. Nada de brilho demais no vestido, a ideia é apostar nos tecidos fluidos e leves. Para o noivo, um terno bege ou cinza, com ou sem gravata, cai muito bem.

O mesmo vale para os convidados que, com bom senso, podem usar roupas bem mais leves do que o recomendado para casamentos noturnos. Para as mulheres, a possibilidade de maquiagem e penteado leves e discretos também funciona bem.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de comentar abaixo! E confira também a série de posts que fizemos sobre o nosso próprio casamento!

Comentários
Adicione um comentário

FECHAR MENU