MENU

Nós já falamos aqui sobre a dificuldade que é a organização de um casamento. São muitos detalhes que precisam de atenção, inúmeros fornecedores para se contratar, sem contar nas contas para pagar. São muitas tarefas para apenas duas pessoas e, no final das contas, isso pode atrapalhar o casal. Casais de noivos não possuem nenhuma experiência na área.  Dificilmente conhecem todas as possibilidades de profissionais e acabam correndo o risco de cair numa furada. Por isso, é importante poder contar com o papel de uma assessoria de casamento. É dedicada exclusivamente a ajudar no planejamento e na execução de tudo que envolve o seu casamento.

Hoje vamos falar sobre a importância desse profissional e porque contratá-lo pode ser o diferencial para o sucesso do seu evento. Confira!

assessoria de casamento noiva bh

O momento da contratação

Por ter um papel importantíssimo no planejamento do casamento, a assessoria deve ser contratada assim que os noivos decidem se casar e definem a data. É ela quem irá guiar vocês na contratação dos outros fornecedores e nada melhor do que contar com uma profissional nesse caminho.

É comum que os noivos já busquem fechar contratos como o salão e igreja logo no início. Mas, para esse momento, é muito importante já contar com o auxílio de uma assessora. Ela pode indicar locais que encaixem melhor no perfil e orçamento do casal.

Nesse primeiro momento, é necessário já ter ao menos uma noção da data do casamento, uma vez que imprevistos podem fazer com que ela se altere. Assim, ao procurar a assessoria, vocês terão o auxílio ideal para encontrar o local perfeito do seu casamento.

assessoria de casamento ajudando a noiva na cerimônia
O papel da assessoria de casamento

Algumas pessoas criam a imagem de que a assessoria só trabalhará na execução do evento, como cerimonial. Porém, o que muitos não entendem é que boa parte do trabalho de uma assessora ocorre “por detrás das cortinas”.

Um dos seus papéis mais evidentes é a ajuda na contratação dos fornecedores do casamento. Além de indicar profissionais confiáveis, a assessoria escolhe à dedo aqueles que tenham exatamente o perfil do casal. Muitas vezes os noivos têm em mente certos profissionais que, especializados em um certo estilo de casamento, talvez não sejam os ideais para o evento. E é nesse momento em que a assessora auxilia os noivos.

assessora de casamento levando a noiva para a igreja

Os perfis de assessoria de casamento

Existem diversos perfis de assessoria e muitas empresas optam por oferecer planos diferentes. Esses podem ir desde a simples execução do evento, no papel de cerimoniais, até um acompanhamento completo, com contato quase que diário.

Outra função muito importante da assessoria de casamento é apresentar os profissionais no momento certo. Você já sabe quando contratar o seu fotógrafo de casamento, certo? A sua assessoria sabe que, além do fotógrafo, existem diversas etapas para todos os outros fornecedores.

Por isso, para que o orçamento se encaixe perfeitamente e vocês não corram o risco de perder certos contratos pela indisponibilidade de datas, contar com a ajuda de uma assessoria é fundamental para não se estressar durante o planejamento.

Além de todas essas funções de planejamento, a assessoria ainda será a responsável pela boa execução do casamento, no papel de cerimonial, como falamos anteriormente.

Você pode até achar um papel simples (coisa que não é!), mas o trabalho de todos os fornecedores depende de uma boa organização do cerimonial. Para nós fotógrafos, por exemplo, é essencial que o cerimonial tenha o timing correto na hora do cortejo de entrada. Assim, conseguimos registrar cada padrinho com um intervalo suficiente entre cada casal.

O relacionamento da assessoria com outros fornecedores

Uma boa assessoria de casamento tem como principal característica um excelente networking. Isso significa que, na hora de escolher sua assessora, analise bem como é sua rede de contatos, quem ela conhece e o que ela pode fazer por você no momento da negociação com outros fornecedores.

Isso vale, também, para o relacionamento profissional dela com as outras empresas. Para que tudo ocorra perfeitamente no seu casamento, é preciso haver uma grande sintonia entre todos os profissionais envolvidos.

E a assessoria é, muitas vezes, a responsável por manter essa boa relação entre os profissionais. Além de deixar todos a par de tudo que irá acontecer no evento através do check-list, a assessora tem o papel de fiscalizar e conferir se tudo está ocorrendo conforme o planejado.

Na festa, os noivos devem apenas curtir esse momento tão esperado. Qualquer problema deve passar, antes, pela assessoria, que está lá para resolver qualquer imprevisto que acontecer. Apenas se acontecer algo muito sério, como brigas e outros incidentes, a assessora procurar os noivos para saber quais medidas tomar. Caso contrário, ela possui autonomia para resolver problemas mais simples.

assessoria de casamento e os pajens na cerimônia

A assessoria de casamento tem um papel fundamento no planejamento e na execução do casamento. Além disso, cumpre um papel de conselheira e até mesmo daquele ombro amigo, de tão longo e próximo o relacionamento se torna durante esse tempo. Por isso, não deixe de procurar uma assessora para lhe auxiliar.

Gostou do artigo? Não deixe de conferir também as nossas dicas sobre a quantidade de bebidas certa pra sua festa!

Comentários
Adicione um comentário

FECHAR MENU