MENU

Planejar um casamento é bem difícil, né? Entre várias decisões, uma das mais importantes é com relação ao buffet. Afinal de contas, uma boa festa não se faz sem bebidas e comida.

É crucial saber definir quais bebidas servir no seu casamento e, mais importante ainda, quantas bebidas servir. Você já parou pra pensar que isso muda muito, dependendo de uma série de fatores? Confira nossas dicas e entenda de uma vez por todas como calcular a quantidade de bebidas para sua festa!

fotografia de casamento de casal brindando com champange
 

O que pode mudar a quantidade de bebidas da festa

O principal fator que interfere no cálculo da quantidade de bebidas em um casamento é o tamanho da lista de convidados. É ela que irá nortear os gastos e quantas garrafas em média deverão ser compradas.

Outro ponto muito importante é levar em consideração o horário do casamento. Festas de dia tendem a ter um consumo maior de comida do que de bebida. Já aquelas que vão noite adentro devem servir uma quantidade maior de bebidas.

O perfil da festa também é muito importante para definir, principalmente, quais bebidas servir. Um vinho tinto não tem nada a ver com um casamento diurno na praia, não é mesmo?

Não se esqueça também de levar em conta a duração da festa! Esse é um fator muito importante para o cálculo.

bar de festa de casamento morango vodca drinks

Como calcular a quantidade de cada bebida

Como já falamos, a quantidade de bebidas depende de uma série de fatores, mas é possível partir de uma média de consumo em garrafas e latas. Abaixo nós colocamos algumas possibilidades de cálculo para você:

  • 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas durante um almoço ou jantar.
  • 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel.
  • 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa “bolo-com-champanhe”, onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa.
  • 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas na hora do brinde.
  • 1 garrafa de whisky para 20 pessoas.
  • 1 garrafa de cerveja por convidado em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água.
  • 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados se houver também vinho tinto e branco.
  • 1 garrafa de cerveja para cada 6 convidados se servir também vinho tinto, branco e uísque.
  • 400ml de refrigerante por pessoa se também servir outras bebidas e 600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água.
  • 200ml de água mineral por pessoa.
  • 1 garrafa de 750ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados.

fotografia de casamento fotojornalismo noivos tequila brinde

Vale a pena consignar bebidas?

Negociar bebidas consignadas é uma ótima maneira de não errar no cálculo. O sistema é simples e funciona assim: você paga por uma determinada quantidade e pode devolver aquelas que não forem consumidas. Assim, você não erra pra mais, tomando prejuízo, e principalmente não erra pra menos, correndo o risco de sua festa ficar sem bebidas.

É uma maneira interessante de evitar constrangimentos na sua festa, caso os convidados bebam além da conta. Muitos buffets também oferecem a contratação de caixas de reserva, que são acionadas (e cobradas) apenas quando a bebida contratada inicialmente acaba. Nesse caso, ao “entrar na reserva”, essas bebidas podem se tornar um pouco mais caras do que as outras.

Para calcular a quantidade certa de bebidas para o seu casamento, nada melhor do que contar com a ajuda da assessoria e do buffet contratados. Esses profissionais irão indicar com precisão o que o perfil do seu casamento pede e, assim, você poderá contratar apenas aquilo que necessitar. Gostou das dicas? Não deixe de seguir a gente no Facebook e Instagram! Toda semana tem post novo no blog! 😉

Comentários
Adicione um comentário

FECHAR MENU